Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Kajuru defende ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes: “Qual é o medo? Vamos enfrentar”

Kajuru defende ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes: “Qual é o medo? Vamos enfrentar”; ‘Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento’, afirmou o senador do Cidadania.

Um dos signatários do abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que a pressão da opinião pública e da sociedade brasileira pode ser determinante para o afastamento do magistrado.

As declarações foram dadas durante entrevista ao jornalista Augusto Nunes, colunista de Oeste e apresentador do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na segunda-feira 15.

O programa também contou com a participação de Guilherme Fiúza, que integra o time de colunistas de Oeste, e de Paula Leal, editora da revista.

Até o momento, segundo o senador, já são mais de 2 milhões de assinaturas favoráveis ao impeachment de Moraes.

“Agora a gente apresenta para o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], ele é obrigado a aceitar e manda para a advocacia do Senado Federal. Ela vai autorizar, eu já sei, aí nós vamos até o ministro Luiz Fux [presidente do STF]. Creio que não tem como desta vez não colocar no plenário. Que medo é esse de colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser [Moraes], para mim, é desprezível e vulpino”, disse Kajuru.

De acordo com o parlamentar, a atuação de Moraes como secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo “já era motivo de CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito].

“Depois ele virou ministro da Justiça do Michel Temer; ali o governo Temer era um caldeirão de corrupção. De repente, esse homem chega ao STF e foi cometendo erro um atrás do outro, especialmente o da arrogância, que é um preço lamentável”, criticou.

Kajuru defende ‘impeachment’ de Alexandre de Moraes: “Qual é o medo? Vamos enfrentar”

“Arrogância, para mim, é o maior defeito de uma pessoa. A pessoa não pode achar que é mais importante que o cargo. Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento, juridicamente, para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment da história do Brasil [no STF].”

Eleições de 2022

Na entrevista, Kajuru também traçou um prognóstico sobre as eleições presidenciais de 2022. Para o senador, o presidente Jair Bolsonaro é o favorito. “Hoje não tem como discutir esse assunto. O presidente Bolsonaro vence a eleição. Vai depender só da questão da vacinação, do auxilio emergencial, ele não concordar com o Paulo Guedes. Ele vai ter que peitar o Paulo Guedes, isso é fundamental daqui para a frente”, afirma.

Para Kajuru, mesmo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispute a eleição do ano que vem, suas chances de vitória são remotas. “A mancha é muito forte. O PT antes tinha 30% sagradamente, nas hoje não tem.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…