Lava Jato: Augusto Aras pede investigação contra procuradores

Lava Jato: Augusto Aras pede investigação contra procuradores

Lava Jato: Augusto Aras pede investigação contra procuradores; Procurador-geral da República parte para cima de integrantes da operação.

A Lava Jato sofreu mais um revés nesta quarta-feira, 10, um dia após decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) contra integrantes da operação anticorrupção.

Desta vez, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que sejam investigados os procuradores que integraram a força-tarefa em Curitiba.

O pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi encaminhado à Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), informa a agência de notícias Reuters nesta quarta.

A solicitação contra integrantes do próprio Ministério Público foi feita, no entanto, na última semana, avisa a equipe de comunicação do órgão.

O requerimento de investigação de procuradores não surgiu diretamente no gabinete da PGR. Aras decidiu dar prosseguimento à solicitação feita originalmente pelo ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O magistrado recorreu à PGR após ter conhecimento de supostas mensagens (tornadas públicas a partir de crime cibernético) que dariam a entender o interesse de membros da Lava Jato em investigar ministros do STJ, o que só poderia ser realizado pelo STF, pois eles contam com foro privilegiado.

Lava Jato: Augusto Aras pede investigação contra procuradores

Procuradores que fizeram parte da Operação Lava Jato negam a veracidade de tais conteúdos e reforçam que nunca tiveram intenção de abrir investigações contra magistrados do STJ.

Fim da operação

Na última semana, a Lava Jato chegou ao fim enquanto força-tarefa baseada em Curitiba (PR) — por decisão da PGR. Assim, os trabalhos relacionados a ela foram incorporados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…