Lava Jato pede condenação de ex-gerente por lavagem de dinheiro

Lava Jato pede condenação de ex-gerente por lavagem de dinheiro.

A Força Tarefa da Operação Lava Jato pediu a condenação de um ex-gerente do Banco BSI, da suíça, por lavagem de dinheiro.

As alegações finais do processo foram apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no dia 28 de novembro.

Conforme a força-tarefa, o espanhol David Muino Suarez praticou a lavagem de dinheiro de pelo menos US$ 21,7 milhões, entre 2010 e 2013.

De acordo com o MPF, esse valor é proveniente de crimes de corrupção ativa e passiva no contrato firmado pela petrobrás para aquisição de 50% dos direitos de exploração do campo de petróleo de Benin, na África em 2011.

Lava Jato pede condenação de ex-gerente por lavagem de dinheiro

David Muino era agente da agência de Zurique do Banco BSI.

Ainda de acordo com o MPF, as investigações demonstram que ele intermediou as constituições de três offshores junto ao escritório Mossak Fonseca, do Paraná.

Após atuar com o intermediário junto á consultoria panamenha, Suarez realizou a abertura das contas bancárias desses offshores no banco BSI, nas quais transitavam valores provenientes, direta ou indiretamente, dos crimes de corrupção relacionados ao campo de Benin, informou a Lava Jato.

“A Proatividade do réu se deu no sentido inverso, no sentido de viabilizara constituição das offshores essenciais às etapas de ocultação, dissimulação e integração das propinas recebidas por funcionários da Petrobrás”, diz trecho das alegações finais.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você