Lava Jato prende ex-executivos da Odebrecht por pagamentos de propina a ex-ministros

Polícia Federal (PF), na 63ª fase da Operação Lava Jato prende ex-executivos da Odebrecht por pagamentos de propina a ex-ministros.

Na manhã desta quarta-feira (21) a PF deflagrou ação e cumpre 10 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Bahia. Essa é a 63 ª da Lava Jato, e mira grande executivos incluindo o genro de Emílio Odebrecht.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), essa fase da Lava Jato cumpre mandados de prião contra o ex-executivo da Odebrecht, Maurício Ferro e o advogado Nilton Serson.

Além deles, o ex-presidente da Braskem é alvo de busca e apreensão. Segundo o G1, até o momento, somente o genro de Emílio Odebrecht, Maurício Ferro.

Segundo o MPF, Lava Jato prende ex-executivos da Odebrecht por pagamentos de propina a ex-ministros, e nessa fase deflagrada hoje (21) busca identificar quem foram os beneficiários de R$ 118 milhões pagos pela Braskem por meio do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, entre 2005 a 2013.

Em nota a defesa de Maurício Ferro informou que não teve acesso à decisão que determinou a prisão dele e que, por isso, não vai se manifestar por enquanto.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique muito bem informado, com as notícias mais importantes do seu dia.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você