Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Lava Jato: Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos de prisão

Lava Jato: Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos de prisão; Ex-governador do Rio de Janeiro é alvo de penas que somam 342 anos de detenção.

Mais um revés para Sérgio Cabral diante dos tribunais. O ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado a mais 10 anos de prisão ao ser julgado pela 7ª Vara Federal Criminal.

A sentença da decisão tomada por Marcelo Bretas, juiz responsável por julgar casos relativos à Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi divulgada nesta quinta-feira, 4.

No julgamento divulgado hoje, Cabral não foi o único condenado. Ele e outras quatro pessoas foram considerados culpados pelo crime de corrupção passiva.

O grupo era réu em processo que investigava o recebimento de propina para definição de contratos do Estado fluminense com fornecedores. O esquema ficou conhecido como “taxa de oxigênio”, com desvio de 1% no valor de cada contrato.

Além do ex-governador do Rio de Janeiro, os outros condenados são: o ex-secretário de Obras Hudson Braga, o assessor e operador financeiro Wagner Jordão e os empresários Alex Sardinha e Geraldo André.

De acordo com a Agência Brasil, eles receberam penas de 12 anos, 8 anos, 16 anos e também 16 anos de prisão, respectivamente.

“A defesa vai recorrer para obter o perdão judicial”

Lava Jato: Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos de prisão

Responsável pela defesa de Cabral no processo em questão, o advogado Márcio Delambert não entrou no mérito da questão — de seu cliente ser ou não inocente —, mas avisou que irá recorrer da decisão de Bretas. “O juiz reduziu a pena reconhecendo a condição do ex-governador de colaborador da Justiça. A defesa vai recorrer para obter o perdão judicial a que ele tem direito.”

Mais uma condenação contra Sérgio Cabral

A condenação da vez é apenas mais uma para a conta de Sérgio Cabral. Governador do Rio de Janeiro de 2007 a 2014, ele foi um dos políticos que se tornaram alvo da Lava Jato. Detido desde 2016, ele acumula denúncias e condenações. No momento, ele já recebeu penas que somam 342 anos de prisão.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lava Jato: Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos de prisão
Lava Jato: Sérgio Cabral é condenado a mais 10 anos de prisão

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…