Lei de Abuso de Autoridade entra em vigor nesta terça-feira

Lei de Abuso de Autoridade entra em vigor nesta terça-feira (31).

A Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, entrará em vigor amanhã (31), em meio a vários embates e questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF), a cerca da aplicação da lei.

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 5 de setembro, a lei do abuso de autoridade com vetos a 36 dos 108 dispositivos aprovados pelo Congresso Nacional. O Projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em agosto e define cerca de 30 situações que configuram o abuso, além das punições correspondentes.

A lei trás 10 medidas que são conhecidas como “medidas da corrupção”, que inclui punições a autoridades, magistrados e integrantes do Ministério Público que abuse do poder em que lhe é concedido.

O texto delimita o que é crime, quando servidores e integrantes dos três poderes atuam além das funções delegadas a eles. Incluindo servidores públicos, militares, integrantes do Poder Legislativo.

As punições podem levar a perda de cargo público, e até mesma a detenção por quatro anos. A lei é critica pelos coordenadores da Lava Jato, que consideram a lei como a maior derrota da operação neste ano de 2019.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lei de Abuso de Autoridade entra em vigor nesta terça-feira

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você