Luciano Hang, Onyx e Osmar Terra, passam a serem investigados pela CPI da Covid

Luciano Hang, Onyx e Osmar Terra, passam a serem investigados pela CPI da Covid; Lista anunciada por Renan Calheiros inclui ainda Onyx Lorenzoni e Osmar Terra

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), anunciou a inclusão de nove nomes na lista de investigados do colegiado. Entre os alvos, estão o ministro da Previdência e Trabalho, Onyx Lorenzoni, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) e o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan.

Anteriormente, a CPI havia incluído na lista de investigados outros integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro, como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

No total, a lista tem 29 investigados. Ao incluir esses alvos na lista, a CPI passa a tratá-los como suspeitos de terem participado de um crime.

Segundo assessores do Congresso, a alteração do status desobriga o investigado a assinar um termo para falar somente a verdade. Como não está obrigado a produzir provas contra si mesmo, o investigado não precisa falar a verdade.

O relator pretende entregar o relatório final da CPI ainda neste mês de setembro. Novos desdobramentos da comissão, porém, podem estender o funcionamento da comissão até o prazo final, em novembro. Isso porque a CPI começa a aprofundar nesta quarta a apuração de um suposto esquema de corrupção envolvendo a empresa VTCLog, que fechou contratos com o Ministério da Saúde.

Novos investigados:

Luciano Hang, Onyx e Osmar Terra, passam a serem investigados pela CPI da Covid

– Luciano Hang, dono da Havan;

– Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência;

– Osmar Terra, deputado federal;

– Regina Célia Oliveira, fiscal do contrato da Covaxin;

– Cristiano Carvalho, representante da Davati;

– Emanuela Medrades, diretora da Precisa;

– Helcio Bruno de Almeida, fundador do Instituto Força Brasil;

– Luiz Paulo Dominghetti Pereira, representante da Davati;

– Marcelo Bento Pires, ex-assessor do Ministério da Saúde.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia