Lula detona Moro e se diz vítima de “picaretagem jurídica”

Lula detona Moro e se diz vítima de “picaretagem jurídica”.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim de semana, participou de uma live promovida por um grupo de advogados e falou que foi vítima de “picaretagem jurídica”, no caso da condenação do caso do Triplex de Guarujá e do Sítio de Atibaia (SP).

Em live, Lula voltou a atacar o ex-juiz federal Sérgio Moro, que o condenou a 12 anos e um mês de prisão no Caso do Triplex de Guarujá, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Além disso, o ex-presidente criticou o Procurador-Geral da República, Coordenador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Lula detona Moro e se diz vítima de “picaretagem jurídica”

Durante a live, Luiz Inácio citou o “lawfare”, quer dizer , “guerra jurídica” e se disse vítima de perseguição, pelas condenações sofridas no âmbito da Operação Lava Jato

“A o Evo Morales é vítima de lawfare. Cristina Kirchner vítima de lawfare, o Rafael Corrê vítima de lawfare. Ou seja, é o jeito de utilizar a picaretagem jurídica, de advogado e juízes, tipo Moro, tipo procurador como Dallagnol” criticou Lula.

Segundo Lula, [Moro e Dallagol] Eles são agentes da Lei à serviço do interesses outros, que não do seu país. E utilizam isso para tentar criar coisas negativas, criar embaraços para os adversários políticos.”

Lula fez referência aos seus advogados de defesa, Cristiano Zanin Martins, que os defendem nos processos da Lava Jato.

O ex-presidiário ficou detido por 580 dias, mas foi soltou após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mudou o entendimento sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lula detona Moro e se diz vítima de "picaretagem jurídica"
Lula detona Moro e se diz vítima de “picaretagem jurídica”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você