Lula sofre mais uma derrota: Ministro Fachin nega suspensão....VEJA!

Lula sofre mais uma derrota: Ministro Fachin nega suspensão de processo do triplex

Lula sofre mais uma derrota: Ministro Fachin nega suspensão de processo do triplex de Guarujá, a pedido da defesa do petista.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, negou nesta quinta-feira (1º/10), um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pedia a paralisação da ação do Triplex do Guarujá (SP), até que suposta suspeição do ex-juiz federal, Sérgio Moro fosse julgada na Segunda Turma da Corte.

Com isso, o rito processo continua normalmente:

Na decisão contra Lula, Fachin argumentou que não houve “ilegalidade evidente” no andamento do processo e informou uma medida liminar “constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se impõe quando a situação demonstrada nos autos representa manifesto constrangimento ilegal, o que , nesta sede de cognição, não se confirma”

Por isso que, “sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus” indeferiu a liminar.

O processo que analisará a suspeição de Sérgio Moro no caso do Triplex está parado na Segunda Turma da Corte desde o ano passado. Caberá ao ministro Gilmar Mendes colocar em votação o caso, o que inda não tem data para ocorrer.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Lula sofre mais uma derrota: Ministro Fachin nega suspensão de processo do triplex
Lula sofre mais uma derrota: Ministro Fachin nega suspensão de processo do triplex

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…