Máfia da merenda escolar é desmontada pela PF e CGU no Mato Grosso do Sul

Máfia da merenda escolar é desmontada pela PF e CGU no Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (06).

Uma operação da Polícia Federal em parceria com a controladoria geral da união (CGU) desarticulou uma quadrilha que fraudava licitações para a aquisição de merenda escolar na rede municipal de ensino na cidade de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul.

Batizada de Operação Tembi’u, a operação desencadeada nesta sexta-feira começou em função de denúncias da existência de uma quadrilha especializada em desviar recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nas cidades de Ponta Porã e Amambaí, ambas no estado do Mato Grosso do Sul.

Os auditores fiscais da CGU constataram a existência de um conluio para entre empresas e servidores públicos, tanto de Ponta Porã, quanto de Amambaí, com a finalidade de fraudar as licitações destinadas a compra de alimentos para a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino nas duas cidades citadas.

Segundo informações constantes no site da Controladoria Geral da União, os contratos que estão sob investigação somam um total de R$ 14.455.315.94 (Quatorze Milhões, Quatrocentos e cinquenta e cinco mil, trezentos e quinze reais com 94 centavos). O valor desviado ainda será devidamente calculado.

Ainda segundo a CGU, as irregularidades praticadas com recursos do PNAE tem potencial impacto, tanto em termos de quantidade quanto em qualidade, na prestação de serviços de educação, principalmente á população de baixa renda.

De acordo com a CGU, a população de baixa renda, muitas vezes tem na merenda escolar, sua principal fonte de alimentação diária.

A operação Tembi’u contou com a participação de 7 auditores da CGU e 50 agentes da Polícia Federal para cumprir 28 mandados de busca de apreensão em residências, sedes de empresas e órgãos públicos, dos quais, 18 foram cumpridos na Cidade de Ponta Porã (MS) e outros 10 foram cumpridos em Amambaí (MS).

ATENÇÃO: Se você tem conhecimento de irregularidades na sua cidade, Denuncie! A CGU mantém, através da Ouvidoria-Geral da União (OGU) um canal para recebimento de denúncias que podem ser feitas de forma anônima. Você pode enviar sua denúncia preenchendo um formulário eletrônico e caso não queira se identificar, basta selecionar a opção “Não identificado”. Denuncie e Ajude o Brasil que está dando certo a permanecer no Caminho certo!

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Máfia da merenda escolar é desmontada pela PF e CGU no Mato Grosso do Sul

Máfia da merenda escolar é desmontada pela PF e CGU no Mato Grosso do Sul

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você