Maia defende Lei de Abuso de Autoridade

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia defende Lei de Abuso de Autoridade, que foi aprovado pela Casa na quarta-feira (14).

Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta sexta-feira (16), defendeu a Lei de abuso de autoridade e disse que o projeto é polêmico para quem não leu.

Segundo Maia, “o projeto foi discutido, debatido, atinge os Três Poderes e quem vai formar um juízo é o Ministério Público e quem vai julgar é um juiz. Não tem problema para quem não passa dos limites das leis”.

Acima de tudo, Maia afirma ter apoio de procuradores para a proposta original, que foi levado ao Congresso pelo ex-senador Roberto Requião (MDB-PR).

No entanto, o presidente da Câmara disse que ainda cabe ao presidente Bolsonaro vetar partes do projeto, que são considerados inadequados.

Para Maia, o ponto da proposta que deverá ser vetado pelo presidente Jair Bolsonaro é a parte que trata das algemas.

“A questão das algemas, o presidente deve vetar, o que foi um encaminhamento da Câmara. É do processo legislativo, presidente tem poder de vetar e isso faz parte da nossa democracia” completou.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você