Maia quer votar até amanhã o adiamento das eleições

Maia quer votar até amanhã o adiamento das eleições municipais deste ano.

O presidente da Câmera dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (29), que pretende votar a proposta de adiamento das eleições municipais deste ano, até esta quarta-feira (30).

A declaração foi dada na tarde de ontem, após encontro com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), na sede da Prefeitura da Capital Paulista.

“A decisão de pautar [o adiamento] e votar precisa acontecer essa semana. Até porque nós temos o prazo de 4 de julho, que é muito importante, são milhares de servidores públicos que pretendem disputar a eleição, certamente muitos da área da saúde, que precisam da informação para tomar a decisão” disse Maia.

Maia quer votar até amanhã o adiamento das eleições

Segundo Maia, “É importante que a Câmara tome a sua decisão, estamos dialogando, tentando construir o apoio necessário, ou até a unanimidade, para que a gente possa votar. Nós ainda estamos longe disso, mas a nossa intenção é com diálogo chegar na quarta com uma solução para esse tema” afirmou.

O plenário do Senado Federal, aprovou na terça-feira (23), durante sessão remota, o adiamento das eleições municipais deste ano, para os dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Inicialmente, as eleições estavam previstas para o dia 4 de outubro, mas terá que ser adiada devido a pandemia do novo coronavírus.

O texto aprovado pelo Senado, é um substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020. Agora o texto segue para análise na Câmara dos Deputados.

Com a previsão das eleições ocorrer ainda neste ano, fica garantido que não haverá prorrogação de mandato devido a pandemia do coronavírus. A data de posse dos eleitos também segue inalterada, seguindo sendo no dia 1º de janeiro do ano consecutivo ao pleito.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Maia quer votar até amanhã o adiamento das eleições
Maia quer votar até amanhã o adiamento das eleições

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você