Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia...VEJA!

Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia, diz UNICEF

Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia, diz UNICEF.

Após nove meses de pandemia de coronavírus, a situação de crianças e adolescentes no país se agravou.

Esse é um dos aspectos apontados pela segunda rodada da pesquisa “Impactos primários e secundários da covid-19 em crianças e adolescentes”, divulgada nesta sexta-feira, 11, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O estudo mostra que famílias morando com pessoas menores de 18 anos estão sofrendo cada vez mais os impactos econômicos e sociais da crise sanitária.

Cerca de 13% dos entrevistados, correspondentes a 20,7 milhões de brasileiros, passaram fome por falta de dinheiro desde o início da pandemia.

De julho a novembro, o porcentual de correspondentes que declararam ter deixado de comer porque não havia dinheiro para comprar mais comida passou de 6% para 13%.

Isso é ainda mais grave entre pessoas das classes D e E, em que 30% deixaram de comer em algum momento porque não havia dinheiro para comprar mais comida.

“Mais da metade dos entrevistados, 54%, não recebeu nenhum tipo de alimento escolar nesse período de pandemia”, destacou a representante do Unicef do Brasil, Florence Bauer.

O presidente Jair Bolsonaro sempre alertou para o perigo da fome iminente caso toda a economia fosse paralisada, foi chamado de irresponsável, o resultado está aí, a fome chegou.

Os responsáveis pelo #fiqueemcasa devem estar satisfeitos.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia, diz UNICEF

Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia, diz UNICEF
Mais de 20 milhões de brasileiros passaram fome na pandemia, diz UNICEF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…