Mais de mil cientistas chineses infiltrados fogem dos EUA

Mais de mil cientistas chineses infiltrados fogem dos EUA

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou, na quarta-feira 2, que mais de mil “pesquisadores” chineses que esconderam relações com o Partido Comunista fugiram dos EUA durante o verão no país.

O caso veio à tona depois de investigação feita pelo Federal Bureau of Investigation, o FBI.

De acordo com técnicos do órgão, esses profissionais estavam a serviço da espionagem da ditadura do secretário-geral Xi Jinping.

O “êxodo” dos profissionais ocorreu na esteira das prisões de seis cientistas chineses, em julho deste ano, acusados ​​de mentir em seus pedidos de visto sobre os laços que possuíam com o Exército de Libertação Popular chinês.

Esse grupo menor foi acusado de roubar propriedade intelectual norte-americana e aguarda julgamento.

Na época, um deles tentou refugiar-se no consulado da China em São Francisco, mas foi detido em seguida.

Tão logo soube do ocorrido, o governo chinês determinou a seus diplomatas que alertassem os demais pesquisadores nos EUA sobre a investigação do FBI.

Conforme noticiou o jornal The Washington Post, as orientações do Partido Comunista incluíram limpar dispositivos eletrônicos, excluir bate-papos em redes sociais e deixar o país.

Atualmente, o FBI suspeita que a escala da atividade chinesa em território norte-americano é bem maior do que se pensava inicialmente.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Mais de mil cientistas chineses infiltrados fogem dos EUA
Mais de mil cientistas chineses infiltrados fogem dos EUA

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…