Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Manifestantes cercam prefeitura de BH, contra “lockdown” e desmascaram hipocrisia de Kalil

Manifestantes cercam prefeitura de BH, contra “lockdown” e desmascaram hipocrisia de Kalil.

Na manhã desta segunda-feira (11/1/21), o movimento Direita Minas, se uniu a uma multidão de manifestantes, e protestaram em frente a Prefeitura de Belo Horizonte, contra o lockdown imposto pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD).

A manifestação, liderada pelo jovem vereador e coordenador do movimento Direita Minas, representante do presidente Jair Bolsonaro na capital mineira, Nikolas Ferreira, contou com a participação de comerciantes de setores, na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na Região Central da cidade.

Os manifestantes são contrários à decisão do Executivo de somente permitir o funcionamento de serviços e estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias e sacolões.

Milhares de pessoas participam do ato, várias com camisas e bandeiras do Brasil e nariz de palhaço.

Vereadores de Belo Horizonte, membros de associações de comércio, bares e restaurantes e diversos setores do comércio também estavam presentes no ato contra a decisão de Kalil.

Também houve buzinaço por parte de quem passa de carro pelo local, na Avenida Afonso Pena. A BH Trans fechou a avenida, nos dois sentidos (Mangabeiras e Centro), o que está congestionando o trânsito em toda região.

Durante o protesto, Mariel Marra, assessor jurídico do vereador Nikolas Ferreira, discursou em frente à PBH contra medidas de restrição ao funcionamento do comércio. “Nós vamos ter que apelar”, disse. Veja:

Belo Horizonte agora tem um representante que não se dobra aos surtos autoritários do prefeito Alexandre Kalil. O conservador Nikolas Ferreira não vai dar sossego para esquerda mineira.

Manifestantes cercam prefeitura de BH, contra “lockdown” e desmascaram hipocrisia de Kalil

“Quando houve uma abertura gradual do comércio, não houve aumentos de casos de Covid. Se nós tivéssemos a mesma quantidade de leitos agora, que estavam abertos em agosto, nós teríamos uma taxa de ocupação de 51%. Ou seja, bem abaixo do que temos agora. A cobrança e toda culpa não deve cair nas costas de vocês [comerciantes]. Já vi muita manifestação de gente que não quer trabalhar, e agora, estamos fazendo uma manifestação legítima de pessoas que querem trabalhar” disse o vereador Nikolas.

Nikolas Ferreira entrou com ação judicial para derrubar o “lockdown” imposto por Kalil em BH, no dia 8 de janeiro.

Justificativa de Kalil:

Na última quarta-feira (06/01), o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), utilizou as redes sociais para justificar o fechamento do comércio não essencial. De acordo com o prefeito, a COVID-19 “chegou no limite” em Belo Horizonte.

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, permanece na casa dos 80%, na zona vermelha de alerta, uma vez que a demanda superou a marca de 70%.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…