Marcelo Odebrecht: “Lula foi contratado para fazer relações públicas

Marcelo Odebrecht: “Lula foi contratado para fazer relações públicas.

O ex-presidente da empreiteira Odebrecht, o empresário Marcelo Odebrechet disse em seu depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi contratado para fazer a relação pública no esquema das obras da empreiteira em Angola.

O empresário Marcelo Odebrecht depõe contra ex-presidente Lula, referente ao esquema de corrupção envolvendo o PT, liderado por Lula e Dilma, Gleisi Hoffmmann, Haddad e companhia, nas obras da Odebrecht em Angola.

Anteriormente, o ex-ministro da Fazenda do governo Lula (PT), Antônio Palocci já havia revelado que o PT e Lula distribuíram R$ 500 bilhões via BNDES à países amigos, como Angola e Venezuela, em troca de propina.

Segundo Palocci, Lula usou o BNDES para emprestar dinheiro para empresas amigas e financiar países amigos do PT, como Angola e Venezuela. O PT, sob aval do ex-presidente Lula escolhia as “Campeãs Nacionais” para receber recursos ilimitados em troca de propinas ao partido, que era dividido entre o partido e amigos.

A propina era usada para financiar campanhas eleitorais do PT, no Brasil e até mesmo no exterior. Além de alimentar a ditadura Venezuelana, chefiada por Nicolás Maduro. Gastando o dinheiro público do Brasil em países vizinhos e deixando o brasileiro na miséria.

Marcelo Odebrecht: “Lula foi contratado para fazer relações públicas

No entando, Marcelo Odebrecht tentou amaciar as acusações contra o ex-presidente Lula, no que tange as acusações de tráfico de influência.

“O presidente Lula era uma pessoa que tinha uma imagem bastante positiva em vários países que a gente atuava. E, portanto, ao contratar ele e levar ele para uma palestra, não deixava de ser um trabalho de reações públicas” afirmou o empresário.

“Então, havia sim, um tanto interesse de ter um trabalho de relações públicas, quanto o interesse de um trabalho de relações públicas, quanto o interesse de, de algum modo, ajudar o Instituto Lula” disse Marcelo.

A denúncia do Ministério Público recebeu pelas palestras por ter ampliado a linha de crédito do BNDES para a Angola contratar contrutoras brasileiras . O sobrinho Taiguara, também teria recebido propina, por ter sido contratado pela Odebrecht.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você