Marco Aurélio Mello envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

Marco Aurélio Mello envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

Marco Aurélio Mello envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR; A ação responde a pedido do PDT contra gastos em alimentos pelo governo federal.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a notícia-crime protocolada pelo PDT contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por gastos de R$ 1,8 bilhão em alimentos pelo governo federal em 2020.

Como compete ao procurador-geral da República investigar e propor eventual ação penal por crime comum atribuído ao chefe do Executivo, caberá a Aras a adoção das medidas que entender necessárias para a elucidação dos fatos.

Na ação, o PDT afirma que os gastos na compra de produtos alimentícios supérfluos seriam desproporcionais. Diante disso, sustenta que os fatos devem ser objeto de investigação, para que se verifique a ocorrência de superfaturamento ou condutas corruptivas.

De acordo com a argumentação, “ao direcionar e permitir gastos exorbitantes com esses itens, em vez de destinar as quantias ao combate e à prevenção à covid-19”, Bolsonaro teria incorrido, também, no delito de prevaricação.

O governo federal afirmou que a compra de leite condensando, produto que consumiu mais de R$ 15 milhões dos órgãos do Executivo federal no ano passado, atende a 370 mil militares e é usado também em programas de alimentação via Ministério da Cidadania e Ministério da Educação.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Marco Aurélio Mello envia notícia-crime contra Bolsonaro à PGR

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…