Mário Frias promete auditoria em recursos da Lei Rouanet

Mário Frias promete auditoria em recursos da Lei Rouanet.

O novo secretário de Cultura, Mário Frias, recém-empossado pelo presidente Jair Bolsonaro, substituindo a atriz Regina Duarte, ao assumir a pasta, prometeu realizar uma auditoria nos recursos aplicados por meio da Lei Roaunet.

A Rouanet, é uma lei de incentivo à Cultura e visa contribuir com milhares de projetos culturais pelo Brasil. Por meio dela, pessoas físicas e empresas, podem patrocinar espetáculos, exposições, shows, livros, museus, galerias e muito mais.

No entanto, durante governos petistas, foram usadas de maneira desenfreada, como forma de enriquecer empresas como a rede Globo e artistas esquerdistas.

No último fim de semana, em sua primeira manifestação pública após assumir a Secretaria, Mário Frias conversou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e prometeu fiscalizar a Roaunet.

Frias criticou os “barões da Lei Roaunet” e disse que vai trabalhar para concretizar e incentivar o acesso dos editais a várias classes.

Apesar disso, Mário Frias ressaltou que as restrições do presidente Jair Bolsonaro que no ano passado criticou o acesso a produções LGBT, devem continuar a ser seguida.

“O problema é quem abraçou a lei para uso exclusivo né, você não pode der exclusivo, a Lei é para todos. O presidente [Jair Bolsonaro] diz muito bem quando diz que quer que todo mundo tenha acesso à Lei. O problema dele não é com a Lei” disse Frias.

Segundo o ator, “A Lei de Incentivo à Cultura é fundamental para um país que se preocupa com Cultura, O patrão quer uma lei estética, vai ser essa lei estética que vai ser privilegiada.”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Mário Frias promete auditoria em recursos da Lei Rouanet

Mário Frias promete auditoria em recursos da Lei Rouanet
Mário Frias promete auditoria em recursos da Lei Rouanet

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você