Browse By

Marketing digital

Marketing digital. O Jornalista Welesson Oliveira tem um canal no Youtube de Dicas e Tutoriais.

Do mesmo modo, no canal em questão, são publicados vídeos variados de tutoriais sobre marketing digital.

Veja abaixo o texto Wikipédia sobre Marketing Digital e você vai entender melhor o que é e como funciona

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.

Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos.

Ainda mais que a estratégia é chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional.

Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Marketing digital Não Existe?

Segundo Martha Carrer Cruz Gabriel, o termo “marketing digital” não existe.

Ainda segundo Martha Carrer, o que determinará o trajeto do marketing em si são as estratégias de uso de plataformas digitais ou tradicionais, sendo que a escolha por uma é definida no modo como as pessoas as utilizam.

Toda a construção de um plano de ação se inicia com uma visão, e, junto a ela, um objetivo a ser alcançado.

A partir deste traço são definidos os meios a serem utilizados, para enfim atingir os resultados.

O tratamento singular a cada cliente é o segredo para que a escolha de um plano de ação seja de fato apropriada, somente o conhecer de um cliente ou projeto em questão fará com que os esforços de mídia potencializem o trabalho de marketing, o tornando assim digital.

O Sucesso do Facebook com Marketing Digital

Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público e em pouco tempo ultrapassou os concorrentes.

Sendo assim, a chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções.

O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente.

Assim nasceram as famosas e rentáveis páginas de negócios, conhecidas como fan pages.

E-marketing ou marketing eletrônico

Baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação.

Do mesmo modo, é usado na comunicação e fornecimento de valor aos clientes e aos seus stakeholders (públicos-alvo).

Também em dados demográficos de pessoas que são mais propensas a mostrar interesse em um produto ou serviço.

 Bem como na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização.

Bem como os seus stakeholders (públicos-alvo).

Sendo assim, público-alvo são os dados demográficos de pessoas que são mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço.

Juntamente com o marketing aplicado ao meio digital um novo consumidor surgiu: o consumidor 2.0.

Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado, atento, e que procura sempre registros que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa.

Ainda mais que a troca de ideias com outros consumidores também é natural

Marketing Digital
Marketing Digital

Do mesmo modo aqui você pode aprender sobre: Preencher Formulário para Pagamento do Facebook

Bem Como, Como baixar Formulário para Receber Pagamento do Facebook

Por outro lado, você pode se Informar Sobre o que acontece no Brasil e No Mundo

O Jornalista Welesson Oliveira aborda eu seu site principal, notícias relevantes de âmbito nacional.

O Site Welesson Oliveira é Assim, Tudo Num Só Lugar.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

[ADINSERTER AMP]