Médico alerta para a possível chegada do coronavírus no Brasil através da Itália

Médico alerta para a possível chegada do coronavírus no Brasil através da Itália.

O médico infectologista Jean Gorinchteyn, em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan, fez um alerta sobre a possível chegada do Coronavírus no Brasil, que, teve início da China, principalmente em Wuhan, e agora pode chegar através da Itália.

A Itália confirmou neste domingo (24) a terceira morte causada pelo coronavírus. De acordo com as autoridades locais, a vítima foi uma idosa de Lombardia, que é a região mais afetada do país. Outros dois homens também morreram, ele viviam no norte da Itália.

Por causa do surto de coronavírus, o governo decretou “toque de recolher”. O infectologista brasileiro explicou como funciona o toque de recolher na Itália.

Médico alerta para a possível chegada do coronavírus no Brasil através da Itália

“É importante lembrar que, ontem tínhamos diagnosticados e confirmados na região da Itália 170 casos. De ontem pra hoje, passamos a ter 215 casos. Ontem, eles já tinham feito esse toque de recolher, em sentido de escolas, creches, de alguns institutos de ensino, terem as portas fechadas e questionava-se a necessidade de se fechar inclusive o próprio comércio” disse o doutor.

Segundo o médico, “é importante lembrar que, temos aquele período, que chamamos de período de encubação”. “Mesmo tendo este período de encubação, tratando-se de problemas respiratórios, como eles se multiplicam na garganta […] Ele pode sim transmitir” afirmou o médico a cerca do período de quarentena.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de brasileiros terem sido infectados e trazerem o vírus ao Brasil, o médico disse:

“Com isso, é claro a nossa atenção para a possibilidade de eventualmente, um ou outro, brasileiro que esteja retornando ao país, ou mesmo algum estrangeiro, possa estar nesse período de encubação e poder transmitir [coronavírus” explicou Jean.

O Brasil não teve nenhum caso de coronavírus confirmado até o momento.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você