Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Ministra Rosa Weber nega recurso de Moro e beneficia Lula

Ministra Rosa Weber nega recurso de Moro e beneficia Lula; Ministra do STF chancela decisão segundo a qual o petista tem acesso às mensagens da Operação ‘Spoofing’.

Lula continuará tendo acesso às mensagens da Operação Spoofing. É o que decidiu a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber. Na sexta-feira 5, a juíza rejeitou o prosseguimento de uma ação do ex-ministro Sergio Moro contra o acesso da defesa do ex-presidente.

Conforme noticiou a Revista Oeste, a ação da Justiça prendeu hackers que invadiram celulares de autoridades, entre as quais o então titular da Lava Jato e integrantes da força-tarefa. No despacho, a magistrada não chegou a analisar o mérito dos argumentos de Moro.

Rosa Weber argumenta que ele não é parte do processo em que Lewandowski decidiu. Portanto, não poderia sequer apresentar o recurso que foi protocolado no Supremo.

Além disso, Weber entendeu que o tipo de recurso apresentado — uma reclamação constitucional — não poderia ser usado para rever uma decisão judicial, como pedia a defesa de Moro.

Os advogados de Lula querem usar o material de modo a derrubar a condenação do petista. O ex-juiz supostamente atuou de forma parcial nos processos e orientou a atuação do Ministério Público.

Ministra Rosa Weber nega recurso de Moro e beneficia Lula

O processo

Ao STF, a defesa de Moro interpelou a competência de Lewandowski no caso que beneficiou Lula. Segundo os advogados do ex-juiz, essa decisão caberia ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato — Lewandowski foi relator de um processo que concedeu acesso a Lula ao acordo de leniência da empreiteira Odebrecht.

Dessa forma, não haveria conexão desse caso com a invasão dos criminosos. Moro garante que outro problema das mensagens é a falta de uma análise técnica que ateste a veracidade do material. Segundo o ex-ministro, “a prova é absolutamente ilícita”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…