Ministro Abraham Weintraub deve deixar o governo

Ministro Abraham Weintraub deve deixar o governo Bolsonaro ainda nesta quinta-feira (18).

O ministro da Educação (MEC) Abraham Weintraub deve deixar o governo Bolsonaro. A expectativa é de que a exoneração seja anunciada ainda nesta quinta-feira (18).

O presidente da República Jair Bolsonaro, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas no bastidores a saída de Abraham Weintraub é dada como certa.

O que falta ainda definir é para onde Weintraub vai após deixar o Ministério da Educação. Nos bastidores, é certo que, Bolsonaro tem buscado uma saída honrosa para o ministro, que prestou um ótimo serviço a nação brasileira.

Weintraub estaria se desligando do governo Bolsonaro ao desgaste sofrido por ele, devido aos ataques que vem sofrendo nos últimos meses. Além de ser acusado de racismo por comentário sobre a China, o ministro ainda foi exposto, devido ao vídeo da reunião ministerial, divulgada por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

No vídeo, o ministro fez um comentário polêmico, sobre a possibilidade de prisão dos membros do STF. Isso causou um desgaste ainda maior entre o Poder Executivo e Judiciário.

Uma das possibilidades, cogitadas por aliados do presidente Jair Bolsonaro é que, após Abraham Weintraub deixar o cargo de ministro da Educação, ele possa ir integrar a equipe do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos.

Nas redes sociais, a deputada bolsonarista Carla Zambelli se pronunciou sobre a saída de Weintraub:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ministro Abraham Weintraub deve deixar o governo

Ministro Abraham Weintraub deve deixar o governo
Ministro Abraham Weintraub deve deixar o governo

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você