Ministro Barroso diz que Venezuela é uma "tirania de direita conservadora"

Ministro Barroso diz que Venezuela é uma “tirania de direita conservadora”

Ministro Barroso diz que Venezuela é uma “tirania de direita conservadora”

No sábado (13), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso afirmou que o governo da Venezuela é uma ditadura de direita. Segundo ele, com um “discurso camuflado” de esquerda.

Além disso, Barroso garante que os regimes de Hugo Chávez e de Nicolás Maduro são orientados pelo conservadorismo.

“Você acha que a Venezuela é conservadora? Certamente eu acho, desde o tempo de Chávez. Para mim, aquilo sempre foi uma tirania de direita, com um discurso disfarçado”, declarou em entrevista ao historiador Marco Antonio Villa.

A fala de Barroso veio depois de ele ser interpelado sobre motivos que levaram a uma suposta perda de prestígio da democracia no mundo. Para ele, atualmente, vivemos um momento de “descrédito” das instituições. No caso do Brasil, isso se deve a “saudosistas” do regime militar.

“As pessoas que não conviveram com a ditadura são influenciadas por discursos dos que têm saudades de um tempo que não houve. Há muita gente no Brasil que perdeu a fé no futuro e tem saudades do que não aconteceu”, acrescentou Barroso ao mencionar ser necessário “desmistificar fetiches” do passado.

Ministro Barroso diz que Venezuela é uma “tirania de direita conservadora”

Entre outros pontos, Barroso destacou que a crise econômica em nosso país deixou as pessoas a mercê do que chamou de “discursos populistas”.

Em escala mundial, Barroso pontuou a perda de protagonismo de movimentos “progressistas”, que deixaram aberta uma lacuna preenchida por conservadores.

“O pensamento progressista se contentou com a vitória, e não em conquistar corações e mentes. Portanto, há um backlash. Logo, há uma reação do pensamento conservador, que é legítimo. O que é ruim é o extremismo, o radicalismo e a não aceitação do outro”, observou o também ministro do STF ao usar a Venezuela como exemplo.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…