Ministro da Educação anuncia ENEM DIGITAL e afirma que novo modelo evitará fraudes

Abraham Weintraub, Ministro da Educação,anuncia ENEM DIGITAL e afirma que novo modelo evitará fraudes. O novo modelo será aplicado já a partir de 2020.

O projeto piloto, segundo ele , o “Enem Digital” deve ocorrer quatro vezes por ano, e deve substituir o modelo convencional, que utiliza papel até 2026. haverá mudanças também no conteúdo do exame que será aplicado, com “itinerários informativos” que serão adaptados.

Ministro da Educação anuncia ENEM DIGITAL e afirma que novo modelo evitará fraudes, a mudança foi anunciada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Já no ano que vem o Exame Nacional do Ensino Médio, terá uma edição digital que deve ocorrer dos dias 11 e 18 de outubro.

O candidato que se inscrever, já no ano que vem, terá a opção de escolher entre o modelo digital ou normal para fazer o exame. Objetivo é diluir o ENEM em até quatro edições, mas até 2021, o estudante ainda poderá optar pelo modelo convencional.

Outra mudança anunciada é a substituição de quatro eixos temáticos ( Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática) em uma redação para o exame personalizado com a carreira escolhida pelo aluno, rompendo com a barreira anterior da prova.

Em seu Twitter, o presidente Bolsonaro falou sobre a mudança no Enem.

“O ministro da Educação Abraham Weintraub apresentou, em audiência no MEC, a proposta do Enem Digital. A ideia é tornar o Enem acessível a mais municípios, diminuir a burocracia, reduzir os gastos e transformar a prova em um modelo sustentável, com menos impressão de papel” escreveu Bolsonaro.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você