Ministro da Justiça pedirá abertura de inquérito contra Ruy Castro...

Ministro da Justiça pedirá abertura de inquérito contra Ruy Castro após sugerir suicídio a Bolsonaro e Trump

Ministro da Justiça pedirá abertura de inquérito contra Ruy Castro após sugerir suicídio a Bolsonaro e Trump.

O ministro André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) disse que pedirá à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a conduta do colunista Ruy Castro, do jornal Folha de S.Paulo.

Ruy Castro sugere que o presidente Jair Bolsonaro deve praticar suicídio no texto “Saída de Trump: mate-se” (para assinantes), publicado neste domingo (10.jan.2021).

“Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento? Para o bem do Brasil, nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”, escreveu o colunista, que é jornalista e escritor. Fez as biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues.

O jornalista Ricardo Noblat, da Veja, reproduziu o trecho e foi criticado nas redes sociais por bolsonaristas, que pedem a exclusão de sua conta. De acordo com André Mendonça, alguns jornalistas chegaram ao “fundo do poço”.

Ministro da Justiça pedirá abertura de inquérito contra Ruy Castro após sugerir suicídio a Bolsonaro e Trump

“Hoje 2 deles instigaram 2 presidentes da República a suicidar-se. Apenas pessoas insensíveis com a dor das famílias de pessoas que tiraram a própria vida podem fazer isso. Apenas pessoas irresponsáveis cometem esse crime contra chefes de Estado de duas grandes nações. Fazê-lo é um desrespeito à pessoa humana, à nação e ao povo de ambos os países”, publicou.

O crime de incentivo ao suicídio tem pena de 6 meses a 2 anos de prisão. Pode ser dobrada se a ação for praticada na internet.

Ao Portal Uol, Castro ironizou comentário do presidente: “Não sou coveiro”, disse, em referência a declaração feita por Bolsonaro sobre as mortes por covid-19 no Brasil, em abril de 2020.

Sobre Noblat, a Veja disse que repudia com veemência a declaração do colunista. “Não achamos que esse tipo de opinião contribua em nada para a análise política do país”, afirmou.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…