Ministro da Saúde vai editar protocolo sobre o uso de máscaras também para quem não tem sintomas do Coronavírus

Ministro da Saúde vai editar protocolo sobre o uso de máscaras também para quem não tem sintomas do Coronavírus (COVID-19).

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse nesta terça-feira (31), que vai elaborar um protocolo para que o uso de máscaras seja indicado também para quem não tem sintomas do novo coronavírus (COVID-19), e também para os profissionais da Saúde.

De acordo com Mandetta, pessoas que não sejam ligadas diretamente com a área da Saúde ou quem não apresente sintomas da doença, serão orientadas a fazer o uso da máscara de proteção nasal e também a boca.

Atualmente, o Ministério havia orientado que apenas profissionais da saúde e pacientes que apresentassem sintomas deveria fazer o uso das máscaras, mas isso deve mudar com o novo protocolo.

Devido a grande demanda e a escassez do item, Mandetta havia dito que máscaras caseiras poderiam ser utilizadas pelas pessoas.

“A gente vai fazer esse protocolo, vai divulgar, para a gente usar no ônibus, no ir e vir, pessoal que está na parte de menor contato, que fica mais na questão do isolamento social, mais no distanciamento, mas que precisa de reforço de barreira por conta da profissão, por conta da atividade” disse Mandetta.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ministro da Saúde vai editar protocolo sobre o uso de máscaras também para quem não tem sintomas do Coronavírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você