Ministro do STF manda para o Tribunal de MG investigação contra Aécio Neves

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, mandou para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais um inquérito contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) com base na delação da Odebrecht.

A decisão é embasada em julgamento da corte que decidiu que a justiça Eleitoral é competente em casos de crimes comuns conexos com eleitorais.

O ministro ressalta que caberá à própria justiça Eleitoral reconhecer a competência para o caso.

Aécio Neves, nesse inquérito, é investigado juntamente com o senador Antônio Anastásia (PSDB-MG), do ex-ministro Pimenta da Veiga e do Deputado Dimas Fabiano (PP-MG).

Ministro do STF manda para o Tribunal de MG investigação contra Aécio Neves

De acordo com Lewandowski, “Tendo em conta que a investigação encontra-se em fase embrionária – porquanto existem diversas diligências pendentes e tidas imprescindíveis pela autoridade policial, além de necessidade de análise técnica dos elementos colhidos na medida cautelar em apenso – afigura-se prematura qualquer promoção de arquivamento, seja aquela pleiteada pelas combativas defesas dos investigados Aécio Neves da Cunha e Antonio Augusto Junho Anastásia, seja a indicada pela Procuradoria-Geral da República”.

Em continuação de sua fala, o ministro ressalta que encaminhará o inquérito para a Justiça Eleitoral.

“Ressalto, outrossim, que o encaminhamento deste inquérito à justiça Eleitoral, por óbvio, não importa em definição de competência, que poderá ser posteriormente avalidada por aquela justiça especializada, a partir dos demais elementos que surgirem dos autos”, escreve.

Acesse nosso site e fique por dentro das notícias mais importantes no seu dia a dia aqui em nosso site Jornalista Welesson Oliveira.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ministro do STF manda para o Tribunal de MG investigação contra Aécio Neves
Ministro do STF manda para o Tribunal de MG investigação contra Aécio Neves

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você