Ministro Paulo Guedes vê ‘crime’ e diz que Senado deu ‘péssimo sinal’ ao derrubar veto a reajuste de servidores

Ministro Paulo Guedes vê ‘crime’ e diz que Senado deu ‘péssimo sinal’ ao derrubar veto a reajuste de servidores.

O ministro da Economia, Paulo Guedes (19), criticou a decisão do Senado de derrubar o poder de veto do presidente Jair Messias Bolsonaro na decisão de aumentar o salário dos servidores públicos durante a pandemia do coronavírus.

Ele disse que o Senado enviou um “sinal ruim” e chamou a decisão de “crime contra o país”. A Câmara dos Deputados ainda precisa analisar o assunto, e a reunião foi adiada para esta quinta-feira (20) porque a base aliada do governo foi surpreendida com o veto do senador.

Pelo acordo, o governo vai congelar os reajustes até o final de 2021. Essa é a contrapartida do pacote de ajuda de R $ 60 bilhões a estados e municípios, dinheiro que foi impactado pela pandemia.

Em suas palavas, o Ministro afirmou:

“Colocamos muito recurso na crise da saúde, e o Senado deu um sinal muito ruim permitindo que justamente recursos que foram para a crise da saúde possam se transformar em aumento de salário. Isso é um péssimo sinal. Temos que torcer para a Câmara conseguir segurar a situação.”

Concluindo ele disse:

“Pegar dinheiro de saúde e permitir que se transforme em aumento de salário para o funcionalismo é um crime contra o país.”

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ministro Paulo Guedes vê ‘crime’ e diz que Senado deu ‘péssimo sinal’ ao derrubar veto a reajuste de servidores

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você