Ministros do STF afirmam que mensagem de Celso de Mello não o torna suspeito para investigar acusações contra Bolsonaro

Ministros do STF afirmam que mensagem de Celso de Mello não o torna suspeito para investigar acusações contra Bolsonaro.

Para integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), ouvidos pelo Site O Antagonista, a mensagem enviada pelo ministro Celso de Mello.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Melo ,comparou o atual período do Brasil à Alemanha nazista em mensagem encaminhada aos demais ministros da Corte.

Mello alertou que a “intervenção militar, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia nada mais é senão a instauração, no Brasil, de uma desprezível e abjeta ditadura.

“Guardadas as devidas proporções, o ovo da serpente, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) parece estar prestes a eclodir no Brasil”.

“É preciso resistir à destruição da ordem democrática, para evitar o que ocorreu na República de Weimar quando Hitler, após eleito pelo voto popular e posteriormente nomeado pelo presidente Paul Von Hindenburg como chanceler da Alemanha, não hesitou em romper e em nulificar a progressista, democrática e inovadora Constituição de Weimar, impondo ao país um sistema totalitário de poder”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) se tornou alvo de críticas por parte de apoiadores do governo Bolsonaro.

O motivo se deu após a Polícia Federal cumprir um mandado a residências de figuras públicas ligadas ao presidente.

No sábado (30/05/2020), a ativista Sara Winter liderou uma manifestação contra o Supremo e o ministro Alexandre de Moraes com o grupo 300 do Brasil.

Ministros do STF afirmam que mensagem de Celso de Mello não o torna suspeito para investigar acusações contra Bolsonaro

Ao O Antagonista, membros da Suprema Corte disseram que, seria “altruísmo”, retirar o ministro Celso de Mello do inquérito contra Bolsonaro, sobre a possível interferência na Polícia Federal. Acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro.

As regras de suspeição e impedimento, dizem, são específicas e restritas, e exigem provas de inimizades ou amizade, pelas parte do processo com o juiz. E neste caso, nada indica uma possível amizade entre Celso de Mello com os envolvidos no inquérito.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você