Vagas

Vaga de Emprego

Vagas e Oportunidades

Emprego Detran

Ministros do STF não gostaram da indicação da Bia Kicis para a CCJ

Ministros do STF não gostaram da indicação da Bia Kicis para a CCJ.

Segundo relatos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) já enviou mensagem ao governo de Jair Bolsonaro e ao chefe do Congresso, informando que a vice-presidente Bia Kissis (PSL-DF) pode ser indicada como CCJ (Constituição da Justiça) Comitê Presidente será uma declaração ao tribunal.

A CNN descobriu que o juiz de paz pediu a altos funcionários e membros do parlamento que ministros mostrassem sua insatisfação com a transferência do comitê principal da Câmara de Comércio para seu deputado.

Os ministros lembraram que Kicis cometeu uma série de insultos ao Supremo Tribunal Federal. Por exemplo, quando defendeu os militares para encerrar o tribunal, pediu o impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Morais. Cada um, e xingou o ministro aposentado Celso de Mello em nome do “juiz”.

O deputado também é autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e espera que a idade de aposentadoria dos membros do tribunal chegue aos 70 anos, admitindo que Bolsonaro tem o direito de indicar mais nomes para o tribunal antes que seu mandato expire.

STF

Se aprovada, a medida será entregue imediatamente aos ministros Marco Aurélio Melo, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski. Hoje, os ministros são forçados a se aposentar aos 75 anos. Portanto, até o final de 2022, Bolsonaro nomeará apenas um sucessor para o atual reitor Marco Aurélio Mello.

A Fake News Investigation conduziu uma investigação no Congresso, que investigou ataques e violações de ministros da Suprema Corte.

Conforme divulgado pela CNN nesta terça-feira (2), a escolha do Parlamento para presidir a CCJ gerou até reação entre os aliados do novo presidente Arthur Lilla (PP-AL) na Câmara dos Deputados.

Os deputados do Congresso Nacional do Povo que apoiam a eleição de Lira disseram à CNN que, de forma reservada, a nomeação de Kicis não será facilmente aceite pelos pares.

A avaliação acredita que a escolha do parlamento pode prejudicar o funcionamento do novo governo, pois o Tribunal Internacional de Justiça é o principal comitê da Câmara de Comércio. A preocupação é que as parlamentares transformem o comitê em uma plataforma para agendas polêmicas.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Ministros do STF não gostaram da indicação da Bia Kicis para a CCJ

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…