Moraes suspende investigações da Receita sobre ministros do STF

O ministro Alexandre de Moraes suspende investigações da Receita sobre ministros do STF (Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli e Gilmar Mendes e sua esposa.

Alexandre de Moraes suspendeu as investigações com base em dados da Receita Federal por alegar haver “graves indícios de ilegalidade o direcionamento das apurações”.

Em sua primeira canetada, Moraes já voltou do recesso judiciário favorecendo seus colegas de Corte, suspendendo as investigações, por vazamentos que ocorreram em março e divulgou informações sobre os patrimônios do presidente do STF Dias Toffoli, do seu colega o ministro Gilmar Mendes e sua esposa, Guiomar Mendes e outras 133 pessoas.

“Considerando que são claros os indícios de desvios de finalidade na apuração da Receita Federal, que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos, inclusive autoridades do Poder Judiciário, incluídos Ministros do Supremo tribunal Federal, sem que houvesse, repita-se, qualquer indicio de irregularidade por parte desses contribuintes” diz a decisão de Moraes.

Além de suspender as investigações, Moraes pediu para que A Receita e pediu afastamento dos servidores por quebra de sigilo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você