Moro defende acordo entre Brasil e EUA para controle de dados

Moro defende acordo entre Brasil e EUA para controle de dados, durante audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, na manhã desta segunda-feira (10), saiu em defesa do Acordo de Assistência Judiciário-Penal entre Brasil e EUA (Estados Unidos), durante audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), promovida pelo ministro Gilmar Mendes.

Sérgio Moro defendeu um acordo bilateral com os EUA (Estados Unidos), que permite que a Justiça brasileira determine o acesso a conteúdo de provedores de internet sediados no exterior para investigações de crimes.

“A avaliação do Ministério da Justiça e nossa compreensão é que o artigo 11 da lei deixa claro a viabilidade de que a Corte Brasileira emita de produção de conteúdo da internet a uma empresa que tenha filial ao Brasil ainda que seja no estrangeiro” disse Moro em discurso.

“Não estão em questão aqui pontos relativos à privacidade, pois tanto a legislação brasileira quanto a norte-americana protegem a privacidade, os dados e as comunicações dos usuários de serviços de internet, de comunicação ou de natureza. A questão é alusiva unicamente à soberania e jurisdição” disse o ministro.

Além disso, Moro disse que o entendimento entre os países tem funcionado relativamente bem e essas ordens da Justiça brasileira precisam apenas seguir determinados critérios como o respeito a privacidade, o crime apurado estar sujeito à Jusrisprudência brasileira e a comunicação ou coletas de dados tem ocorrido em parte no Brasil.

“Brasil e Estados Unidos são países amigos, interesses mútuos e importantes. Me encontrei com representantes do governo dos EUA. Não existe nos registros do Ministério da Justiça- e não é do meu conhecimento- qualquer reclamação por parte dos EUA quanto a um suposto descumprimento do tratado de cooperação mútua. Não à disputa quanto à constitucionalidade de decreto” afirmou o ministro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Moro defende acordo entre Brasil e EUA para controle de dados

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você