Moro desmente Fake News da Folha sobre inquérito contra Punks de Belém: “A iniciativa não é minha”

Moro desmente Fake News da Folha sobre inquérito contra Punks de Belém: “A iniciativa não é minha, mas poderia ter sido”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, desmentiu a matéria do Jornal Folha de São Paulo que disse em seu artigo que ele teria pedido a abertura de inquérito contra quatro artistas de um coletivo de rock de Belém.

O inquérito de deu após os organizadores de um evento de punk chamado Facada Fest ter cometido supostamente o crime de apologia ao homicídio e crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro. Membros da banda prestaram depoimento nesta quinta-feira (27) a Polícia Federal.

A banda, de maneira totalmente irresponsável divulgou ilustrações com o palhaço Bozo empalado e o presidente Jair Bolsonaro vomitando fezes. E devido a isso, a Polícia Federal abriu inquérito contra a Facada Fest.

Em resposta a Fake News da Folha, o ministro Sérgio Moro disse que ele não foi responsável pelo pedido de investigação, mas, ele poderia sim solicitar a abertura de inquérito.

“A iniciativa não é minha, como diz a Folha de S.Paulo mas poderia ter sido. Publicar cartazes e anúncios com o Presidente ou qualquer cidadão empalado ou esfaqueado não pode ser considerado liberdade de expressão. É apologia a crime, além de ofensivo” afirmou Moro no Twitter.

Em seguida, Moro ironizou a crítica da banda ao inquérito: “Muito me surpreende, com todo respeito, essa crítica do FSP ao inquérito”

“Decapitado também. Se fosse outro agente público ou outra pessoa concreta, estariam liberadas a ofensa ou a apologia ao crime? Crítica ´´e uma coisa, isso é algo diferente. Não são, portanto, simples. “Cartazes anti-Bolsonaro” Como falsamente afirma o título da matéria FSP” concluiu Moro no Twitter.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Moro desmente Fake News da Folha sobre inquérito contra Punks de Belém: “A iniciativa não é minha”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você