Moro responde críticos: ‘Quais seriam os excessos da Lava...Confira!

Moro responde críticos: ‘Quais seriam os excessos da Lava Jato? Os números de condenados presos?’

Moro responde críticos: ‘Quais seriam os excessos da Lava Jato? Os números de condenados presos?’.

O ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro (Sérgio Moro) é conhecido por sua atuação como líder da Operação Lava Kato. ”Publicou matéria na revista, respondendo às críticas.

Na publicação, ele questionou o “superávit” comprometido pela equipe Lava Jato. “Há tantos condenados? Quantos criminosos foram presos ou cumprindo sentenças? Bilhões de dólares foram recuperados dos cofres públicos?” Ele disse: “Lava Jato sofreu um revés”.

“Não é culpa de quem se dedica à ação ou fortalece o movimento anticorrupção. Não é culpa das estrelas, mas dos adversários da mudança. Jato contradiz muitos interesses especiais., Sua resistência e resposta são previsíveis.

Continuando Moro disse:

“Volta e meia ouço alguns elogios à Lava Jato, com críticas a alguns supostos excessos, sem que estes sejam identificados com precisão. Pergunto-me com frequência quais seriam os excessos. Os números elevados de condenados por corrupção? O número de condenados presos ou que cumpriram penas? Os bilhões recuperados aos cofres públicos? (…)”.

Concluindo ele disse:

“Se a Lava Jato falhou em algo foi em não mudar a política que gerou as condições que nos levaram à prática da corrupção como rotina. Cabe ressalvar que ela nunca se propôs a isso.

Melhorar a política não é resultado da ação da Justiça, embora ela possa dar uma mão, afastando pontualmente políticos criminosos. Melhorar a política depende do eleitor, da imprensa livre e da sociedade vigilante. Forçoso reconhecer que temos falhado nesses aspectos”.

Confira o que Moro disse sobre as mensagens da Lava Jato:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Moro responde críticos: ‘Quais seriam os excessos da Lava Jato? Os números de condenados presos?’

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…