Moro sobre Marcola: “Não existe nenhum risco que possa justificar qualquer temor por parte da população”

Moro sobre Marcola: “Não existe nenhum risco que possa justificar qualquer temor por parte da população”.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, concedeu uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (14), ao lado do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), onde falaram sobre o levantamento de Informações Penitenciárias (INFOPEN).

Ao ser questionado sobre o pedido do governador do Distrito Federal (DF) Ibaneis Rocha (MDB), para que o líder da maior facção criminosa do país, o PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o “Marcola”, do presídio de Brasília, Moro disse que não há risco à população brasiliense.

Segundo Sérgio Moro, “os presos dos presídios federais ficam dentro dos presídios, como é óbvio, em regime prisional de absoluto rigor. Então, os presos dentro destes estabelecimentos não oferecem nenhum risco às pessoas que se encontram fora deles”.

Ainda, de acordo com o ministro da Justiça Sérgio Moro, o MTJS avaliou melhor, “manter essa liderança específica em Brasília, por questões muito específicas”

“Então, o que eu tenho dito é que a única pessoa que tem reclamado sobre essa permanência é o governador do Distrito Federal. Ao meu ver, mais por razão políticas do que por razões concretas” criticou Moro.

De acordo com Moro, nenhum órgão público ou instituição tem reclamado da permanência de Marcola, chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Brasília. “Os brasilienses tem a compreensão da necessidade de contribuir pro esforço contra a criminalidade organizada, assim como fazem os habitantes dos outros municípios, como Mossoró, a pequena Catanduva”

Além disso, o ministro pontuou que,”Ninguém tem medo do crime organizado. O crime organizado que tem que ter medo do Poder Público e dos cidadãos”.

“Não existe nenhum risco que possa justificar qualquer temor por parte da população” concluiu o ministro.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Moro sobre Marcola: “Não existe nenhum risco que possa justificar qualquer temor por parte da população”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você