Moro volta a defender prisão em segunda instância

Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro volta a defender prisão em segunda instância, apenas dois dias que antecedem a finalização do julgamento e votos que pode libertar centenas de presos Brasil a fora.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli marcou para quinta-feira, o julgamento que trata da prisão em segunda instância.

A prisão em 2ª instância estava prevista no sistema brasileiro, no entanto foi alterada e reescrita pelo Supremo Tribunal Federal.

Trata-se do julgamento definitivo em plenário das ações que visam derrubar a prisão em segunda instância. A tendência é de que os minstros do STF em sua maioria se unam Pa favor da prisão depois de segunda-instância.

Moro volta a defender prisão em segunda instância

O ministro da Justiça tratou do tema como um avanço importante para a Corte.

“Qualquer decisão que venha a ser tomada pelo Supremo vai evidentemente ser respeitada. Precisamos respeitar a institucionalidade dos Poderes. Mas a minha avaliação é que a possibilidade de execução [da pena] em segunda instância foi um avanço institucional importante para o próprio Supremo Tribunal Federal” declarou Moro.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizadosobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você