Mortes violentas no Brasil aumentaram 7% durante a pandemia

Mortes violentas no Brasil aumentaram 7% durante a pandemia da Covid-19

Mortes violentas no Brasil aumentaram 7% durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O primeiro semestre do ano teve mais de 25 mil pessoas mortas, indicando que uma pessoa é assassinada a cada dez minutos, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020. Nesse período, 110 policiais foram mortos, o que representa um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período de 2019.

As mortes violentas aumentaram consideravelmente no 1º Semestre de 2020, durante a pandemia da Covid-19 (Coronavírus), conforme dados do Anuário de Segurança Pública, realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No primeiro semestre de 2020, foram registradas 25.712 mortes violentas intencionais em todo o período, o que representa um aumento de 7,1 % em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 24, 012 mortes violentas intencionais.

“Existia uma expectativa de que com o isolamento social houvesse um estancamento de alguns índices, o que não ocorreu” afirma Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum.

A pesquisadora afirma que, “Por um lado, há o fim da trégua entre organizações criminosas que disputam rotas importantes de cocaína e outras drogas. Por outro lado, a pandemia acentuou os formicídios em todos os países. Esse dois fatores ajudam a explicar o aumento no número de mortes violentas”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Mortes violentas no Brasil aumentaram 7% durante a pandemia da Covid-19

Mortes violentas no Brasil aumentam 7% durante a pandemia da Covid-19
Mortes violentas no Brasil aumentam 7% durante a pandemia da Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…