Mourão explica motivo de Bolsonaro pedir demissão de Marcos Cintra

O presidente em exercício General Hamilton Mourão explica motivo de Bolsonaro pedir demissão de Marcos Cintra ontem (11) pelo Ministério da Economia.

O General Hamilton Mourão explicou as razões pelas quais levou o presidente Jair Bolsonaro ordenar a demissão do Secretario Especial da Receita Federal.

Secretário da Receita Marcos Cintra foi exonerado após defender CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Segundo informou O Antagonista, o Ministério da Economia, de Paulo Guedes, demitiu o Secretario Especial da Receita Federal Marcos Cintra, após polêmica com a “nova CPMF”. Ele apresentou durante um seminário ontem (10) em Brasília, um estudo não autorizado por Paulo Guedes.

Na avaliação de Paulo Guedes, a divulgação de informação não oficial pode prejudicar o entendimento do público de seu projeto que prevê por exemplo, a substituição de nove impostos por três.

Marcos Cintra será substituído por José de Assis Ferraz Neto.

Mourão explica motivo de Bolsonaro pedir demissão de Marcos Cintra

Os jornalistas perguntaram à Mourão se a decisão para demitir Cintra partiu de Bolsonaro, ele foi direto e respondeu que sim.

“Foi decisão do presidente- É a questão do imposto de transação financeira (CPMF) que o presidente Bolsonaro não tem nenhuma decisão ainda à esse respeito e acha que a discussão se tornou publica demais antes de passar por ele” explicou Mourão.

A decisão se deu “exatamente pela decisão ter saído sem ter passado por ele [Bolsonaro]. “Antes de ser discutido com ele, aí esse troço transbordou, tava sendo discutido em rede social, essas coisas todas. Aí o presidente não gostou” afirmou.

Ao ser questionado mais uma vez acerca de que o motivo em si poderia ser apenas pelo projeto, ele respondeu que sim, “talvez o mérito também”.

“O presidente não é fã desse imposto [CPMF]” revelou Mourão aos jornalistas.

Acesse nosso site Jornalista Welesson Oliveira e fique sempre atualizado sobre as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você