MP que antecipa 13° a aposentados só vale até hoje

MP que antecipa 13° a aposentados só vale até hoje, terça-feira (3).

A medida provisória que determina o pagamento de metade do abono anual a aposentados e demais segurados da Previdência Social que recebem auxílios ao logo do ano tem seu último dia de validade nesta terça-feira (3).

A regra deixará de valer nesta quarta-feira (4), mas isso não afetará a segunda parcela do abono, que está sendo realizada até o dia 6.

A MP foi editada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em agosto com o objetivo de tornar permanente a regra que prevê o pagamento da primeira parcela do abono [conhecido também como “décimo terceiro”], em agosto.

Para a regra continuar valendo para 2020, o Congresso precisa transformar a medida em lei por meio de um projeto de lei de conversão. O tema está na pauta da Câmara desta terça-feira após ser analisado nos últimos meses por uma comissão mista de deputados e senadores. O texto também precisa ser aprovado no Senado.

O abono tem como objetivo oferecer uma gratificação extra a aposentados e dependentes do INSS e semelhante à paga aos demais trabalhadores. Cerca de 30 milhões de beneficiários têm direito ao abono, incluindo:

  • Aposentados
  • Beneficiários do auxílio-doença
  • Beneficiário do auxílio-acidente
  • Beneficiário do auxilio-reclusão
  • Beneficiários da pensão por morte

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

MP que antecipa 13° a aposentados só vale até hoje

MP que antecipa 13° a aposentados só vale até hoje

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você