MPF aponta suposta cobrança de rachadinha na Saúde do Rio, sob comando de Witzel

MPF aponta suposta cobrança de rachadinha na Saúde do Rio, sob comando de Witzel.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), apontou mais um suposto esquema para desviar dinheiro público da Saúde do Rio de Janeiro. O esquema seria comandado pelo governador afastado Wilson Witzel e que teria como braço direito no esquema, o ex-secretário Edmar Santos.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), teria sido instituída uma espécie de “rachadinha” de repasses de Fundo Estadual de Saúde de sete prefeituras do estado.

Do total transferidos para esses municípios, o grupo receberia de volta 10% do valor. A modalidade de desvio foi apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) na segunda denúncia em que aponta Witzel como líder da organização criminosa. As informações são do O Globo.

O esquema executado pelo ex-secretário e agora delator Edmar Santos foi detalhado pelo empresário Edson Torres, apontado como operador financeiro do grupo.

MPF aponta suposta cobrança de rachadinha na Saúde do Rio, sob comando de Witzel

O empresário compareceu de forma voluntária ao MPF, após deflagração da Operação Tris In Idem, que culminou no afastamento de Witzel.

Segundo Torres, a Secretaria Estadual de Saúde planejou transferir R$ 600 milhões aos fundos municipais de Saúde, para que o montante entrasse no cálculo do valor mínimo constitucional a ser aplicado na área.

Em tese, a divisão dos recursos seria feita pelo tamanho da cidade, mas isso não foi respeitado em todos os casos. Segundo a denúncia, a intenção seria superfaturar obras em algumas cidades para que o lucro fosse revertido para o núcleo comandado pelo Pastor Everaldo.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

MPF aponta suposta cobrança de rachadinha na Saúde do Rio, sob comando de Witzel
MPF aponta suposta cobrança de rachadinha na Saúde do Rio, sob comando de Witzel

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você