MPF denuncia Dario Messer e outras 18 pessoas

MPF denuncia Dario Messer e outras 18 pessoas, por associação criminosa especializada em lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal (MPF), denunciou nesta sexta-feira (20), o doleiro do doleiro Dario Messer, o operador financeiro Najun Turner, o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes e outras 16 pessoas especializadas em lavagem de dinheiro entre outros crimes.

Com base nas apurações da Operação Patrón, a denúncia do Ministério Público foi apresentada ontem (19) a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A força-tarefa da Lava Jato do Rio pediu a condenação de 11 brasileiros, sete paraguaios e um uruguaio, além de Dario Messer que, é naturalizado paraguaio. Eles são acusados de formar uma organização criminosa que operava dede 2000.

De acordo com o Ministério Público, os crimes praticados pela organização comandada por Dario Messer são ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A investigação chegou até Messer a partir da apuração de esquema de um de seus clientes, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral.

Sérgio Cabral chefia a organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro em esquemas de corrupção e que usava serviços de dados de Messer no Uruguai para ocultar valores milionários oriundos de crimes no Palácio Guanabara e na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A Operação Patrón, foi deflagrada no dia 19 de novembro, com o objetivo de aprofundar as investigações da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e chegou às operações ilícitas do grupo de Messer em países do Mercosul.

Para os 11 procuradores responsáveis pela investigação, a organização criminosa era tão poderosa que lhe permitiu continuar a ocultar cerca de

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

MPF denuncia Dario Messer e outras 18 pessoas

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você