Na Bolívia: Presidente interina promulga lei para eleições gerais

Na Bolívia: Presidente interina promulga lei para eleições gerais.

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, promulgou neste domingo (24) a lei para convocar novas eleições presidenciais. O projeto de lei inviabiliza nova candidatura do ex-presidente exilado Evo Morales.

Durante ato na sede do governo, após aprovação unânime no Congresso no sábado (23), a presidente interina assinou o chamado “Regime Excepcional e Transitório para a realização das Eleições Gerais“.

“Chegamos a este dia com a satisfação do dever cumprido, porque esse é o principal objetivo do meu governo: novas eleições no menor tempo possível”, disse Añez durante a cerimônia.

Jeanine Añez confirmou que irá sancionar a lei.

“Amanhã, às 10 horas, promulgarei a Lei do Regime excepcional e transitório para a realização de eleições gerais, aprovada pela Assembléia Legislativa”.

Esta norma anula as eleições em que Evo Morales foi reeleito em 20 de outubro, resultado considerado fraudulento pela oposição e que desencadeou uma série de protestos no país. A Organização dos Estados Americanos (OEA) detectou irregularidades na apuração.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Na Bolívia: Presidente interina promulga lei para eleições gerais

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Selecionadas Pra Você