Na volta aos trabalhos do STF, ministro Fux fala em vacina...VEJA!

Na volta aos trabalhos do STF, ministro Fux fala em vacina, racionalidade e obscurantismo

Na volta aos trabalhos do STF, ministro Fux fala em vacina, racionalidade e obscurantismo.

Em sessão que marcou o início do ano do Judiciário de 2021 no Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, discursou. E foi além de falar sobre ações do tribunal. O ministro aproveitou para fazer análise sobre o momento da pandemia no país.

O presidente do STF demonstrou entusiasmo com a presença de imunizantes contra a covid-19.

“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus”, afirmou Fux. Nesse sentido, não citou nomes, mas criticou quem, segundo ele, não valoriza dados científicos. “A racionalidade vencerá o obscurantismo”, declarou.

Ainda sobre o combate ao coronavírus, Fux elogiou o trabalho realizado pelo próprio STF no decorrer do ano passado.

“Privilegiamos na pauta casos de direta repercussão para o enfrentamento da pandemia, adaptando a agenda de julgamento da Corte para pacificarmos conflitos urgentes e garantirmos um mínimo de segurança jurídica e coordenação social nesse caos insondável”, analisou o magistrado, que pediu um minuto de silêncio em memória às vítimas da covid-19 no Brasil.

Planos para 2021

A respeito do STF em si, Luiz Fux aproveitou a sessão inaugural do ano para prometer a completa digitalização da Corte. De acordo com informações divulgadas no site do próprio Supremo, o objetivo é fazer com que o cidadão possa escolher que a tramitação de determinado processo ocorra de modo integralmente digital.

Fux ainda falou em organizar a “primeira Corte constitucional 100% digital.”

Na volta aos trabalhos do STF, ministro Fux fala em vacina, racionalidade e obscurantismo

A sessão do STF que marcou o início do Ano do Judiciário de 2021 contou com presença de autoridades de outros Poderes. Foram os casos, por exemplo, do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ainda presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Prestes a deixar o comando da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não compareceu à sede do STF.

VEJA O VÍDEO:

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…