“Não podemos abrir espaço para esse tipo de discriminação” Diz ministro da AGU sobre aborto em caso de Zika Vírus

“Não podemos abrir espaço para esse tipo de discriminação” Diz ministro da AGU sobre aborto em caso de Zika Vírus.

Em suas redes sociais, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) André Mendonça, se posicionou contrário a descriminalização do aborto em caso de infecção por Zika Vírus no Brasil.

O assunto, é pauta da votação desta sexta-feira (24), no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (24). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli marcou para hoje, o julgamento que pode descriminalizar o aborto em casos de infecção por Zika Vírus.

Supostamente baseado na “ciência”, a Anadep (Associação Nacional de Defensores Públicos), apresentou a ação de liberação do aborto nesses casos de infecção por Zika.

A sessão será realizada de forma virtual, devido a pandemia do coronavírus (COVID-19).

De acordo com André Mendonça, “deficiência” não é motivo para que se tire a vida de uma criança.

“Agora Zika Vírus, depois deficiente auditivo, daqui a pouco deficiente , visual, depois por alguma questão racial. Não podemos abrir espaço para esse tipo de discriminação, em uma sociedade que se diz fraterna” disse o AGU.

Em seguida disse: “Não matemos os nossos deficientes. Sejam uma sociedade diferenciada. Reconheçamos ser inconstitucional, em todos os sentidos da vida e da dignidade da vida humana”.

“Digamos sim a vida, digamos não a morte dos deficientes […] São nossos irmãos e merecem todos os direitos, todo respeito que qualquer um de nós julgamos ter” concluiu o ministro.

Veja o vídeo completo:

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

“Não podemos abrir espaço para esse tipo de discriminação” Diz ministro da AGU sobre aborto em caso de Zika Vírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Últimas Notícias Selecionadas Pra Você