“Ninguém está acima da lei” diz Janaína Paschoal sobre pedido da impeachment de Toffoli

Ninguém está acima da lei” diz Janaína Paschoal sobre pedido de impeachment de Toffoli.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), negou sua possível candidatura à Prefeitura de São Paulo e disse quer ter “liberdade de fala”.

Ao ser questionada sobre o pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, ela disse que a petição protocolada e assinada por ela, passa a mensagem para a sociedade de que, “Ninguém está acima a lei”.

“A primeira mensagem que eu entendo, e que é a principal, é a de que ninguém estrá acima da lei. Eu nunca tive nada contra o ministro (Toffoli), mas com o proceder dele vem num crescente de ilegalidades, como se por ser presidente do Supremo ele pudesse tudo. E não é assim, numa República não é e não pode ser assim. Com esse pedido, que eu espero que seja acatado, a mensagem é de que ninguém está acima da lei e da Constituição” disse a parlamentar.

Ela afirmou ainda que não está trabalhando contra pessoas específicas, mas sim em defesa das instituições do país. “Não podemos confundir pessoas com instituições. O problema não é a decisão que eu não concordo, são as atitudes ilegais que a pessoa vem tomando num nível cada vez maior “.

Ela ainda criticou a postura do presidente do Senado Davi Alcolumbre, que deveria estar trabalhando sobre a pauta do impeachment.

“O papel do Senado, neste momento, é colocar limites no Supremo. Não na ideia de um julgador, eu jamais pediria um impeachment por uma decisão com a qual não concordo, faz parte da democracia, mas quando tem ilegalidades, alguém precisa barrar. E o Senado precisa fazer isso, mas Alcolumbre está fugindo de sua responsabilidade” declarou.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Selecionadas Pra Você