No Rio, Operação Mira fraudes no Bilhete Único na Supervia

No Rio, Operação Mira fraudes no Bilhete Único na Supervia.

Na manhã desta quarta-feira (23/09) foi deflagrada uma operação no Rio de Janeiro, mirando uma quadrilha que, segundo as investigações, teria causado prejuízo de R$ 6 milhões aos cofres públicos por meio de fraudes contra a Supervia.

Supervia é uma concessionária responsável por operar os trens urbanos na Região Metropolitana. Até a última atualização desta reportagem, oito pessoas haviam sido presas.

A operação mobilizou 30 policiais da Delegacia de Capturas (DC-Polinter) e da Delegacia do Consumidor (Decon), que tentavam cumprir no total de 15 mandados de prisão. Os bandidos atuavam na capital fluminense e em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil afirma que a organização criminosa inseria créditos falsos em Bilhetes Únicos e os oferecia nas roletas de diversas estações a um valor abaixo do mercado.

No Rio, Operação Mira fraudes no Bilhete Único na Supervia

O Bilhete Único permite ao passageiro usar dois meios de transporte pagando menos. Esse desconto é subsidiado pelo poder público através dos impostos dos contribuintes.

Segundo o Delegado Mauro César, Diretor da Polinter, a quadrilha tinha três níveis hierárquicos.

“A pessoa, em vez de entrar na fila para comprar o bilhete, dava o dinheiro aos ‘cavalos’ que passava o cartão fraudado nos validadores” explicou César.

Assista na íntegra!

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

No Rio, Operação Mira fraudes no bilhete único na Supervia
No Rio, Operação Mira fraudes no bilhete único na Supervia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia