Novo Código Eleitoral impede Moro de disputar eleições em 2022

Novo Código Eleitoral impede Moro de disputar eleições em 2022.

Apresentada pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) nesta manhã (25), a nova proposta de Código Eleitoral traz dispositivo que impede a candidatura de magistrados e membros do Ministério Público (MP) que tenham se afastado do cargo há menos de 5 anos.

Significa que, caso o texto seja aprovado, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro e outros ex-integrantes da Operação Lava Jato não poderão disputar as eleições de 2022.

A proposta diz que são inelegíveis, para qualquer cargo, “os que, magistrados ou membros do Ministério Público, não tenham se afastado definitivamente de seus cargos e funções até 5 (cinco) anos anteriores ao pleito”.

A tese de “quarentena” foi sugerida ainda no ano passado pelo ministro do STF, Dias Toffoli, e prontamente acolhida por lideranças políticas.

Margarete, relatora do Código Eleitoral, é aliada de Ciro Nogueira, ministro-chefe da Casa Civil. O presidente da Câmara, Arthur Lira, se comprometeu a votar rapidamente o texto.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Novo Código Eleitoral impede Moro de disputar eleições em 2022

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia