Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido...Confira!

Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF

Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF.

O Partido Trabalhista brasileiro ingressou no Supremo Tribunal Federal na tarde desta terça-feira (2/02), e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, entrou com pedido de impeachment. O documento foi apresentado pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, e pelo secretário jurídico do partido, Luiz Gustavo Pereira da Cunha.

A denúncia expõe os motivos pelos quais o Ministro Moras deveria ter exercido as atividades partidárias que investiu no status partidário. Além disso, sua postura não condiz com a dignidade, dignidade e etiqueta de sua posição.

Encontro de Roberto Jefferson. O PTB proposto nesta terça-feira (2) é um novo pedido de obstrução ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

A ação pede a destituição do ministro e é assinada pelo representante da sigla. Entre essas denúncias, a ação afirmava que Moraees realizaria atividades políticas partidárias quando estava em exercício no Supremo Tribunal Federal quando se reuniu com os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP) e deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) do STF em agosto passado Naquela época, reitores das duas casas.

Na ocasião, o PTB apresentou queixa ao Senado Federal, que foi interposta pelo próprio Alcolumbre.

STF

Além disso, o pedido do PTB também apontava que, pela forma como o ministro questionava as chamadas “notícias falsas”, conforme afirma o comentário, “a posição de Molas contradiz a honra, a dignidade e a etiqueta de seu cargo”.

Alexandre de Moraes é o ministro com mais pedidos de impeachment nos últimos dois anos. No total, foram 17 solicitações dirigidas aos responsáveis ​​pelas investigações, como notícias falsas dirigidas aos juízes do Supremo Tribunal Federal (Inq 4.781), e o Delegado da Polícia Federal (Inq 4.831) supostamente interferiu em comportamento antidemocrático (Inq 4.828).

O PTB é autor de um dos pedidos, apresentado em 2020, mas feito por David Alcolumbre. Na denúncia, o partido afirma que o ministro fez política partidária em jantar com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o então presidente da Câmara de Comércio, deputado Rodrigo Maia.

O encontro foi amplamente divulgado na mídia em 24 de agosto de 2020, sendo posteriormente confirmado pelo encontro por não constar de nenhuma agenda pública das três instituições públicas, todas integrantes da Cúpula Legislativa e Judiciária.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Novo Presidente do Senado já recebe primeiro pedido de impeachment de Ministro do STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…