"O Congresso impede as privatizações", diz Salim Mattar

“O Congresso impede as privatizações”, diz Salim Mattar

“O Congresso impede as privatizações”, diz Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do Governo Bolsonaro e presidente da Localiza Hertz, uma rede brasileira de lojas especializadas em aluguel de automóveis, atuante nas principais cidades e aeroportos do Brasil e também em diversos países da América Latina.

O ex-secretário de Desestatização Salim Mattar afirmou que o Congresso Nacional é o maior entrave para as privatizações no Brasil. “As grandes estatais brasileiras necessitam que os parlamentares autorizem a venda. Mas eles não desejam que se privatize”, declarou, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, na segunda-feira 4.

Conforme Salim, a intenção de grande parte dos congressistas é manter privilégios, como cabides de empregos e estabilidade.

“Não há interesse em reduzir o tamanho do Estado”, acrescentou, ao mencionar que também faltam vozes no governo federal em defesa do enxugamento da máquina pública — com a exceção do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“As pessoas que estão no governo precisam saber que a desigualdade é proveniente de um Estado burocrático e oneroso ao cidadão pagador de imposto”, constatou.

“O Congresso impede as privatizações”, diz Salim Mattar

“Quando tiverem ciência disso, iniciarão um processo de diminuição do tamanho do Estado.”

Tentam de todas as maneiras jogar a conta da demora nas privatizações nas costas do presidente Jair Bolsonaro, mas cinicamente esquecem do devido processo legislativo e que é exatamente nessa etapa onde os entraves políticos não permitem o avanço na diminuição do estado.

São rápidos em dizer que o governo não avança nas privatizações, mas não tem o mesmo ímpeto em reconhecer que o congresso virou um atoleiro para as privatizações.Sabemos o motivo, menos estado significa menos cabide de emprego e logicamente o establishment não tem interesse nisso.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…