‘O que está ocorrendo no Brasil é um absurdo’, diz Eduardo Bolsonaro

‘O que está ocorrendo no Brasil é um absurdo’, diz Eduardo Bolsonaro; Em uma rede social, o deputado voltou a criticar a prisão de Roberto Jefferson.

Nesta terça-feira (31), o deputado federal Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre a prisão de Roberto Jefferson. Ele destacou que “o que está ocorrendo no Brasil é um absurdo”.

– Gostar ou não do Roberto Jefferson não vem ao caso. O que está ocorrendo no Brasil de fato é um absurdo e já se sabem as raízes deste autoritarismo – declarou o parlamentar.

Jefferson, que está preso no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, passou mal na segunda-feira (30). Ele desmaiou na cela e chegou a ser levado para a sala do diretor da unidade, onde foi examinado por um dos presos, que é médico. O ex-deputado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio, por queixar-se de dores nas pernas e de pressão baixa. Ele passou cerca de uma hora no local e depois foi levado de volta ao presídio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão preventiva de Roberto Jefferson. A defesa do ex-deputado pediu a conversão da punição para pena domiciliar, alegando motivos de saúde, mas Moraes não acolheu o pedido.

Moraes afirmou que a defesa de Jefferson não apresentou provas que comprovassem as condições de saúde dele. O ministro do STF disse ainda que, antes de ser preso, o ex-deputado não aparentava “debilidade física”.

‘O que está ocorrendo no Brasil é um absurdo’, diz Eduardo Bolsonaro

– O requerente, reiteradamente, postava em suas redes sociais vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, sendo que, em muitas ocasiões portava armas de fogo, praticando tiro ao alvo; além de, “didática e criminosamente”, ensinar pessoas a agredir agentes públicos. Em nenhum desses momentos, demonstrou qualquer debilidade física que o impedisse da prática de seus afazeres diários. Tais alegações somente surgiram, coincidentemente, após a decretação de sua prisão preventiva e a notícia do oferecimento da denúncia pela Procuradoria Geral da República – escreveu Moraes.

Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Jefferson por incitação ao crime, incitação à insubordinação contra as instituições e homofobia.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite Nosso Site “Periquito Esporte e Notícias

Veja Muito Mais Sobre o Presidente Jair Bolsonaro e Seus Ministros de Governo no Site Welesson Oliveira!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…

Notícias do Dia